Problemas com Squid no Debian Sarge

Bom dia pessoal!

Estou com um problema muito estranho no squid, pois diversas vezes quando eu altero configurações no squid.conf e dou um reload no squid, o squid morre.

E para conseguir startar o Squid novamente, eu tenho que apagar manualmente os diretórios dentro de /var/spool/squid/ e criar o cache novamente com squid -z. Depois disso o squid volta a funcionar.

Alguém já passou por esse problema? Já tive este mesmo problema em 3 servidores diferentes, isso é comum no Debian Sarge?

Att,
Estêvão