Re: Squid

Em Qui, 2006-02-16 às 14:39 -0200, Bruno Mesquita escreveu:
> Boa Tarde Galera,

Bom dia
>  pra subir o serviço squid, não precisa necessáriamente ser um server ,
> correto ?

sim pode ser um desktop se vc quizer, mas não é recomnendável.

>  posso rodar o squid a partir de um linux desktop ??

sim ver acima
> nesse caso eu jogaria o squid antes ou depois do meu servidor web, como
> forma de barrar os sites indevidos ??

???  a não ser que vc queira barra o seu site interno, basta colocar o
squid rodando preferencialmente em um servidor, fechar a porta 80 e 443
no firewall permitindo apenas que a maquina onde está o squid navegue
através do firewall.

> Estou certo do q falai prezados ?

+_

> Esta duvida já me vem a dias e na net não acho nada q espeficique !

vamos dizer o seguinte os 2 serviços são TOTALMENTE independentes um do
outro. Se vc quiser ainda pode colocar o squid na frente do seu web para
fazer proxy reverso.......