o que e melhor no servidor - sarge com kernel 2.6.8 ou 2.6.15

Ingressei no mundo de configurações de rede faz cerca de 2 anos. E tenho aprendido muito até o momento, mais do que imaginava. Nos ultimos 2 messes fazer ldap, samba, bind9, dhcp3, funcionar forão tarefas rotineiras, e até o momento não os tenho 100% funcionais mais passei já a dominar boa parte de seus arquivos de configuração além de estar mais ativo dentro do mundo do software livre. O qual respeito e tenho uma profunda admiração.

Mas mudando de saco pra mala uma ideia que me surgiu recetemente faz respeito a qual kernel utilizar em um servidor.

Os kerneis que vem com as distribuição sempre tem uma certa defazagem em avanço ao kernel dos repositorios. Há certos hardwares existentes por exemplo, em que utilizar kerneis como o do potato ou do sarge mesmo é uma tarefa complicada pois exige sua recompilação ou até mesmo a busca de driveis distribuidos pelos fabricantes. Este que por sua vez podem não ter pacotes pré-compilados para sua distro preferida.

kerneis sempre podem evoluir em uma velocidade mais lenta que os sistemas novos que o mercado emprega como controladoras chipsets etc. E podem ser considerados muito "BUGADOS" para sua distro visto que pacotes e kernel evoluem em passos diferentes. Mesmo o trabalho dos programadores do kernel sendo intenso e sempre atendendo distros com o nome *debian* o mais rapido possivel podem se tornar um problema quando aquele maldito servidor quis dar uma rasteira em você com o modulo A ou B que não tem suporte a seu hardware.

por tanto a minha pergunta e a seguinte;

Apt e seus compatriotas tem ferramentas que dizem a seu sources qual pacote instalar. Hora stable, hora testing, mesmo com ambas entradas. Podem ser filtrados na hora da instalação com ferramentas já discutidas na lista (apt-get -t testing install linux-image-2.6.15). Qual serião os problemas em se utilizar kerneis mais recentes em distribuições como o SARGE?

exemplo: linux sarge 2.6.15