instalei os pacotes:
bootsplach
bootsplach-theme-debblue
kernel-patch-bootsplash

este pacotes vieram do repositório:
deb http://www.bootsplash.de/files/debian/ unstable main
deb-src http://debian.bootsplash.de unstable main

digitei o comando:
splash -s -f /etc/bootsplash/themes/default/config/bootsplash-1024x768.cfg
> /boot/initrd.splash

Indicando o arquivo de configuração do tema e o arquivo initrd que
será alterado ou criado. Este arquivo .CFG existe, pois verifiquei.

No /boot/grub/menu.lst:
kernel		/boot/vmlinuz-2.6.8-2-386 root=/dev/hda2 ro vga=791 splash=silent
initrd /boot/initrd-splash

Pois bem, só que ao carregar a imagem, tenho a mensagem de file not
found. Ai qdo altero a linha do initrd-splash pelo original, volta a
funcionar.

Por favor, o que estou fazendo de errado?

Zandre.