Qmail+Squirrelmail: problemas ao enviar (+eMPF)

Bom.. estou rodando aqui qmail (toaster guide 0.86) + eMPF e estou tendo alguns problemas ao enviar mensagens pelo squirrelmail. Versoes do Courier:
courier-authlib-0.58
courier-imap-4.0.6

Compilei os dois e tive um probleminha com o authdaemon. Verificando o syslog tinha a mensagem: "error while loading shared libraries: libltdl.so.3" entao copiei a mesma pra um nível abaixo e rodou blz.. Só que toda vez que eu rodo o authdaemon aparece o seguinte no syslog:

authdaemond: modules="authvchkpw", daemons=5
authdaemond: Installing libauthvchkpw
authdaemond: Installation complete: authvchkpw

É normal isso?! Toda vez que eu dou stop e start aparece isso..

Prosseguindo..

O squirrelmail que nao estava funcionando devido ao IMAP, passou a funcionar parcialmente: conecta no telnet, faz login tudo blz. Pelo Squirrelmail, consigo checar os emails normalmente. Porém... ao tentar enviar um email aparece:

Requested action not taken: mailbox unavailable
Server replied: 550 cannot message email@quequeroenviar.com.br (#5.0.0 denied by policy)

Já percebi que é devido à política do eMPF.. que não está autenticando meu usuário. Porém, se via SMTP normal (outlook, thunderbird..) funciona tudo certinho, por que o imap não está autenticando direito ? Alguma sugestão?

ps.: http://www.shupp.org/toaster/ -> link para a instalacao que eu segui
ps.2: rodando em Debian Sarge

Obrigado a todos !!