Re: Sem o alias eth1, como adicionar o modulo se a placa...

Em Qui, 2006-02-09 às 18:03 -0200, Zandre Bran escreveu:
> Olá Grupo,
>
> como ninguém sabe, ou quem sabe não respondeu onde diabos fica o alias
> do ethN, ou se ele simplesmente não existe no Sarge...
>
> Mas voltando a questão atual, se o debian-installer não reconhecer a
> placa ou eu simplesmente tiver que trocar de placa como devo proceder
> para carregar o módulo, ou alterar o módulo da placa ethN antiga para a
> nova?
>
> Claro que se as placas estiverem listadas no lspci, no CL10 tinha o
> alias ethN modulo... Mas no Debian não sei como fazer.
   Dá uma olhada no FocaLinux, ele deve te ajudar.

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-cfgrede.htm

   Para criar alias de placa de rede, deve olhar
em /etc/network/interfaces.

[]'s
--
Fernando Ike - http://fike.homelinux.org:8088/cgi-bin/blosxom