cliente de email passando por proxy

Pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um firewall que naum faz
mascaramento, apenas proxy , logo tudo tem que passar pelo proxy (squid),
só que eu naum estou conseguindo fazer passar os clientes de email nem em
portas normais (110 25) nem portas seguras (995 587) , retorna um erro de ssl
em clientes windows, e em clientes linux (kmail) diz que naum foi possível
encontrar o host , fora que eu naum achei onde se configura proxy em clientes
como evolution e sylpheed. obrigado pela atenção  (segue uma parte do meu
squid.conf

acl SSL_ports port 443 995 465 587
no_cache deny SSL_ports
acl Safe_ports port 110