Re: Re: Tamanho inicial da fonte

Oi Zandre

Essa informação que você me passou server par o GDM e eu uso o
KDM. Mas pode apostar, me ajudou legal. Graças à você, acabei
encontrando o arquivo de controle do KDM. Aposto que você já sabe,
mas se não, aí vai minha retribuição, caso um dia precise, o  arquivo
fica em:
/usr/lib/kde3/share/config/kdm/Xservers
troque a linha:
:0 local@tty1 /usr/X11R6/bin/X -nolisten tcp
para
:0 local@tty1 /usr/X11R6/bin/X -dpi 75 -nolisten tcp

kara muito obrigado mesmo, quebrou um galhão.

sluiz
Obs: Claro que as fontes 75dip devem estar instaladas.

sluiz escreveu:

   Boa noite pessoal? estou precisando inicial o modo gráfico
   com a fonte em dpi 75. Sabem onde defino isso?

   Abraços
   sluiz

Edite o arquivo /etc/gdm/gdm.conf procure pela linha abaixo na sessão [server-Standard]

command=/usr/X11R6/bin/X -audit 0

e adicione ao final -dpi 75, ficando assim:

command=/usr/X11R6/bin/X -audit 0 -dpi 75

Reinicie o sistema.

PS: não esqueça de fazer um backup antes, pois se der errado, vc tem como voltar como estava utilizando o login em modo texto.

Espero ter ajudado,

Zandre.