Re: fazer funcionar mouse da clone (ótico, 5 botões, usb, com rodinha)

* Fred Ulisses Maranhao (fred_maranhao@yahoo.com.br) wrote:

> gente,
>
> Agi por impulso. comprei um mouse ótico usb da clone, com rodinha e 5
> botões, sem olhar se era compatível com linux. O modelo é o 06142.

Hahahahahah, eu também já fiz isso. Estou aqui com uma epson CX1500 que
imprime muito ruim e não funciona scanner. Ela é tão ruim que não tenho
coragem de revender!

> página do mouse é esta:
> http://www.clone.com.br/produtos_descricoes1024html.asp?cod_produto=06
> 142

Até que é bunitinho ...

> Cheguei em casa e não funcionou. não aparece ele no lsusb. Dei uma
> olhada no kernel (2.6.15), mas o suporte a mouse usb tá lá. tem mais
> alguma coisa no kernel que deva ser configurada?

O tail é seu amigo, ligue ele e espete o mouse na USB.

tail -f /var/log/messages

Poste a saida aqui e vamos ver se colocamos essa tranqueira pra
funcionar!

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail