Mysql - Vpopmail - Senha [OFF]

Pessoal, tenho um server debian com vpopmail instalado  tudo funfando  certinho!

É o seguinte, estou desenvolvendo um sistema de login em PHP que utilizara os mesmos
dados da conta de e-mail!
Gostaria de autenticar tudo no mesmo banco de dados para poupar tempo e trabalho!
acontece que o campo de senha no banco de dados é encriptado! e eu não consigo de jeito
fazer a senha que é digitada pelo usuario bater com o banco de dados!
ja tentei quase todo tipo de encriptação do manual oficial do PHP e nada!

alguem tem idéia de como fazer isso?

--
Lucas Paz