Re: abri porta no speedy home

Em Terça 31 Janeiro 2006 15:40, debopen escreveu:
> que regra devo acrescentar no meu firewall para eu ter acesso remoto ssh
> no meu speedy home
>
> #!/bin/sh
>
> IPTABLES=/usr/sbin/iptables
> DEPMOD=/sbin/depmod
> INSMOD=/sbin/insmod
>
> EXTIF="ppp0"
> INTIF="eth1"
>
> $INSMOD ip_tables
> $INSMOD ip_conntrack
> $INSMOD ip_conntrack_ftp
> $INSMOD ip_conntrack_irc
> $INSMOD iptable_nat
> $INSMOD ip_nat_ftp

> [...]

O que é mais provável é que você esteja sendo barrada nas portas baixas,
prática que está cada vez mais se tornando comum, muitas vezes, não pela
operadora, mas, pelo provedor da conexão ADSL (principalmente o TERRA).

Experimente mudar a porta do ssh de 22 para 2222 e depois conta ai pra
nós! :-)

Ps.: Antes que você pergunte, depois para conectar:
$ssh -p 2222 dominio_ou_ip -l usuario

[],s

EAS Tecnologia e Informação - http://www.eas.com.br
Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br