 De: Tiago Meireles <tiago@att.biz>
Enviado: terça-feira, 31 de janeiro de 2006 12:48
Para: Ananias Filho - Kram3r <kram3r@gmail.com>
Assunto: Re: Wireless no Linux - madwifi

Ananias Filho - Kram3r escreveu:

> so pra constar,
> verifica se o seu /usr/src/linux ta apontado pro /usr/src/linux-tiago
> tipo
> ls -l /usr/src/linux
> /usr/src/linux -> /usr/src/linux-mekatrash/
> quando compilei minha wifi dwl-650+ ele tava procurando o
> /usr/src/linux pra verificar onde estavam os src do kernel.s
>
> On 1/31/06, *Tiago Meireles* >
> wrote:
>
> Pessoal,
> Estou tentando instalar uma placa D-Link DWL-G510 com o madwifi,
> segui o
> [...]

Sim, só tenho um kernel sources no meu /usr/src. O problema é no
/lib/modules, e o mais estranho é que ele está criando o diretório
/lib/modules/2.6.12 em vez de aplicar no /lib/modules/2.6.12-tiago. Veja
esse trecho do INSTALL:

You can also just specify a kernel version using the KERNELRELEASE
variable which is required for distributions which install kernels
with names like '2.6.10-4-686' but the kernel-source is only called
2.6.10 for example. Without specifying KERNELRELEASE you will get
problems during module load time in that case. The kernel sources are
automatically searched for in /lib/modules/$KERNELRELEASE/build.

É exatamente esse o problema que me está acontecendo, mas já tentei
especificar a variável KERNELRELEASE e não adiantou nada, durante o make
install ele cria o 2.6.12.
O que poderá ser feito? Se alguém me falar uma placa wireless que tenha
suporte no próprio kernel ajudaria muito também.

Abraços