Re: Postfixadmin + PHP4 + MySQL

Olá Harlei, blz ?

Tá parecendo que o PHP está sem suporte a Banco de Dados.

Lembre-se que o PostfixAdmin administra uma base de dados MySQL do Postfix.

Você deverá habilitar o suporte ao MySQL no seu PHP do Debian, ou baixar e compilar o PHP com suporte ao MySQL.

Dá uma olhada nesse tutorial http://www.debian-ce.org/articles.php?id=17

Ele foi baseado no tutorial do Marco e foi portado para o Debian.

Abraços,

Sérgio - Iniciando no Mundo Debian

=======================================
Amigos,

seguindo o tutorial do Marco Maximo para instalação do Postfix, acabei me deparando com aparentemente um erro de configuração do PHP4... vejam a mensagem de quando eu clico em setup na instalação do PostfixAdmin...:
Running software:

- PHP version 4.3.10-16

- Apache/2.0.54 (Debian GNU/Linux) PHP/4.3.10-16

Checking for dependencies:

- Magic Quotes: ON

- Depends on: presence config.inc.php - OK

Error: There is no database support in your PHP setup
To install MySQL 3.23 or 4.0 support on FreeBSD:

% cd /usr/ports/databases/php4-mysql/
% make clean install
- or with portupgrade -
% portinstall php4-mysqlTo install PostgreSQL support on FreeBSD:

% cd /usr/ports/databases/php4-pgsql/
% make clean install
- or with portupgrade -
% portinstall php4-pgsql

- Depends on: session - OK

- Depends on: pcre - OK

Veja que aparenta não ter suporte à mysql no PHP4... verifiquei e foi instalado o pacote php4-mysql... utilizo Debian Sarge...

se alguém puder me ajudar ficarei grato...

Harlei Liguori Marcelino

_______________________________________________________ Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage. http://br.yahoo.com/homepageset.html