Re: java no debian...

Eduardo Rocha Costa
> Olá, primeiro vc deve achar qual a classe principal, grep -r main *
> depois vc pode compilar o programa assim
>
> javac *
>
> e por ultimo
> java classe principal
>
> Abrácos
> On Thu, 26 Jan 2006 19:13:30 -0300 (EST)
> "Francisco Welington de Sousa Lima" <wel@ufpi.br> wrote:
Obrigado,
   veja meu diretótio só tem 4 programas:
wel@Julia:~/kip/physics/org/opensourcephysics/stp/md$ ls

history.html  LJfluidApp.java  LJFluidApplet.java  LJfluid.java

wel@Julia:~/kip/physics/org/opensourcephysics/stp/md$
fiz o que você disse , veja:
wel@Julia:~/kip/physics/org/opensourcephysics/stp/md$ grep -r main *
LJfluidApp.java:   public static void main (String[] args) {
LJFluidApplet.java:     public static void main(String[] args) {
wel@Julia:~/kip/physics/org/opensourcephysics/stp/md$
apreceram duas . se eu fizer javac LJfluidApp.java ,veja o que acontece

wel@Julia:~/kip/physics/org/opensourcephysics/stp/md$ javac LJfluidApp.java

Found 48 semantic errors compiling "LJfluidApp.java":

     2. import org.opensourcephysics.controls.*;
               ^----------------------------^
*** Semantic Error: You need to modify your classpath, sourcepath,
bootclasspath, and/or extdirs setup. Jikes could not find package
"org.opensourcephysics.controls" in:
                /usr/lib/kaffe/pthreads/jre/lib/rt.jar
                .

     3. import org.opensourcephysics.display.*;
               ^---------------------------^
*** Semantic Error: You need to modify your classpath, sourcepath,
bootclasspath, and/or extdirs setup. Jikes could not find package
"org.opensourcephysics.display" in:
                /usr/lib/kaffe/pthreads/jre/lib/rt.jar
                .

    16. public class LJfluidApp extends AbstractAnimation {
                                        ^---------------^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.AbstractAnimation"
was not found.

    17.    LJfluid lj;
           ^-----^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.LJfluid" was not
found.

    18.    DrawingPanel drawingPanelLJ;
           ^----------^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.DrawingPanel" was
not found.

    19.    DrawingFrame drawingFrameLJ;
           ^----------^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.DrawingFrame" was
not found.

    20.    PlottingPanel plottingPanelTemperature;
           ^-----------^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.PlottingPanel" was
not found.

    21.    PlottingPanel plottingPanelPressure;
           ^-----------^
*** Semantic Error: Type "PlottingPanel" was not found.

    22.    PlottingPanel plottingPanelVelocityHistogram;
           ^-----------^
*** Semantic Error: Type "PlottingPanel" was not found.

    23.    DrawingFrame drawingFrameTemperature;
           ^----------^
*** Semantic Error: Type "DrawingFrame" was not found.

    24.    DrawingFrame drawingFramePressure;
           ^----------^
*** Semantic Error: Type "DrawingFrame" was not found.

    25.    DrawingFrame drawingFrameVelocityHistogram;
           ^----------^
*** Semantic Error: Type "DrawingFrame" was not found.

    26.    Dataset temperature= new Dataset();
           ^-----^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.Dataset" was not
found.

    26.    Dataset temperature= new Dataset();
                                    ^-----^
*** Semantic Error: Type "Dataset" was not found.

    27.    Dataset pressure= new Dataset();
           ^-----^
*** Semantic Error: Type "Dataset" was not found.

    27.    Dataset pressure= new Dataset();
                                 ^-----^
*** Semantic Error: Type "Dataset" was not found.

    40.       lj = new LJfluid();
                       ^-----^
*** Semantic Error: Type "LJfluid" was not found.

    41.       drawingPanelLJ = new DrawingPanel();
                                   ^----------^
*** Semantic Error: Type "DrawingPanel" was not found.

    44.       drawingFrameLJ = new DrawingFrame(drawingPanelLJ);
                                   ^----------^
*** Semantic Error: Type "DrawingFrame" was not found.

    46.       plottingPanelTemperature = new PlottingPanel("time", "T", "");
                                             ^-----------^
*** Semantic Error: Type "PlottingPanel" was not found.

    51.       drawingFrameTemperature = new
DrawingFrame(plottingPanelTemperature);
                                            ^----------^
*** Semantic Error: Type "DrawingFrame" was not found.

    54.       plottingPanelPressure = new PlottingPanel("time",
"pressure", "");
                                          ^-----------^
*** Semantic Error: Type "PlottingPanel" was not found.

    59.       drawingFramePressure = new DrawingFrame(plottingPanelPressure);
                                         ^----------^
*** Semantic Error: Type "DrawingFrame" was not found.

    62.       plottingPanelVelocityHistogram = new PlottingPanel("v_x",
"P(v_x)", "");
                                                   ^-----------^
*** Semantic Error: Type "PlottingPanel" was not found.

    66.       drawingFrameVelocityHistogram = new
DrawingFrame(plottingPanelVelocityHistogram);
                                                  ^----------^
*** Semantic Error: Type "DrawingFrame" was not found.

    71.       lj.N = control.getInt("N");
                     ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

    72.       lj.initialKineticEnergy = control.getDouble("initial kinetic
energy per particle");
                                        ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

    73.       lj.Lx = control.getDouble("Lx");
                      ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

    74.       lj.initialConfiguration = control.getString("initial
configuration");
                                        ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

    75.       lj.dt= control.getDouble("dt");
                     ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

    76.       double tmax = control.getDouble("Maximum for temperature
axis");
                            ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

    77.       double pmax = control.getDouble("Maximum for pressure axis");
                            ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

    89.       double tmax = control.getDouble("Maximum for temperature
axis");
                            ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

    90.       double pmax = control.getDouble("Maximum for pressure axis");
                            ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   101.       double quenchRate = control.getDouble("Quench rate");
                                  ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   117.       super.stopAnimation();
              ^-------------------^
*** Semantic Error: No accessible method with signature "stopAnimation()"
was found in type "java.lang.Object".

   129.       control.setValue("N", 64);
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   130.       control.setValue("Lx", 18.0);
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   131.       control.setValue("initial kinetic energy per particle", 1.0);
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   132.       control.setValue("dt", 0.01);
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   133.       control.setValue("initial configuration", "crystal");
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   134.       control.setValue("Maximum for temperature axis", 2.0);
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   135.       control.setValue("Maximum for pressure axis", 2.0);
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   136.       control.setValue("Quench rate", 1.0);
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   141.       control.clearMessages();
              ^-----^
*** Semantic Error: No accessible field named "control" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".

   147.       AnimationControl control = new AnimationControl(app);
              ^--------------^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.AnimationControl"
was not found.

   147.       AnimationControl control = new AnimationControl(app);
                                             ^--------------^
*** Semantic Error: Type "AnimationControl" was not found.

   149.       app.setControl(control);
              ^---------------------^
*** Semantic Error: No accessible method with signature "setControl(??)"
was found in type "org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp".
wel@Julia:~/kip/physics/org/opensourcephysics/stp/md$

wel@Julia:~/kip/physics/org/opensourcephysics/stp/md$ javac
LJFluidApplet.java

Found 8 semantic errors compiling "LJFluidApplet.java":

     2. import org.opensourcephysics.stp.applets.*;
               ^-------------------------------^
*** Semantic Error: You need to modify your classpath, sourcepath,
bootclasspath, and/or extdirs setup. Jikes could not find package
"org.opensourcephysics.stp.applets" in:
                /usr/lib/kaffe/pthreads/jre/lib/rt.jar
                .

     4. public class LJFluidApplet extends STPApplet {
                                           ^-------^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.STPApplet" was not
found.

     6.                 LJfluidApp app = new LJfluidApp();
                        ^--------^
*** Semantic Error: Type "org.opensourcephysics.stp.md.LJfluidApp" was not
found.

     6.                 LJfluidApp app = new LJfluidApp();
                                             ^--------^
*** Semantic Error: Type "LJfluidApp" was not found.

     7.         STPAnimationControl c = new STPAnimationControl(app);
                ^-----------------^
*** Semantic Error: Type
"org.opensourcephysics.stp.md.STPAnimationControl" was not found.

     7.         STPAnimationControl c = new STPAnimationControl(app);
                                            ^-----------------^
*** Semantic Error: Type "STPAnimationControl" was not found.

    19.                 startAnimation(app, c);
*** Semantic Error: No accessible method with signature
"startAnimation(??, ??)" was found in type
"org.opensourcephysics.stp.md.LJFluidApplet".

    24.                 AppletHelper.run(applet);
*** Semantic Error: No accessible field named "AppletHelper" was found in
type "org.opensourcephysics.stp.md.LJFluidApplet".
wel@Julia:~/kip/physics/org/opensourcephysics/stp/md$
e agora, será que está faltando algum pacote?