Re: RES: A impressora IMPRIMI

Zandre Bran escreveu:

Consegui imprimir.

Acho que faltava instalar o Foomatic.

Mas o interessante, é somente funcionou pelo Foomatic-GUI a instalação
da impressora.

Agora o que não entendi é o papel do Foomatic, e a diferença entre ele e
o cups. Pois a impressora que instalo pelo foomatic (e funciona) aparece
no admin do cups, mais a dos cups (que nao funciona) não aparece para o
gui do foomatic.

É isto ai, imprimindo está, agora tenho que entender o que aconteceu.

Obrigado.

Zandre.

Zandre Bran escreveu:

Digitei o aptitude install cupsys e ele instalou tudo, inclusive o gs-esp que não tinha instalado no synaptic.

Mas mesmo assim, quando envio uma página teste, nada acontece.

No Cups, ao clicar em jobs e restart job, tenho a mensagem de client-error-not-possible.

Obrigado,

Zandre.

Leonardo Coelho escreveu:

foi mal....
Então outra coisa que voce pode fazer tambem aptitude install cupsys e
aptitude install cupsys-bsd acho que com isso voce vai conseguir ter o
cupsys completo.
E a impressora usb se for HP voce pode utilizar hpijs.