De: Wagner [mailto:wagner.info@uol.com.br] Enviada em: quinta-feira, 26 de janeiro de 2006 08:26
Para: Reserved
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: LTSP + Hub/Switch Encore 10/100Mb

Reserved escreveu:

Me parece mais problemas com seu novo hub/switch, não teria sentido voce perder as configurações. Ou na hora da troca algum cabo rompeu. Esperimentou colocar o hub antigo de volta pra ver se funciona?

Wagner escreveu:

Vejam so...

Montei a rede LTSP, e td ficou funcionando. Dai entao resolvi trocar meu velho hub de 10Mb por um Hub/Switch Encore modelo ENH908-NWY. Dai entao, la se foi a rede !!!

Ele acusa erro na hora de montar o compartilhamento NFS, pelo jeito por estar trafegando uma quantidade mto grande de dados. Dai entao procurei e procurei jeitos de montar o compartilhamento com um tamanho menor (rsize e wsize), mas nao achei jeito de configurar isso no LTSP !

Alguem pode me ajudar ou tem alguma ideia para que eu possa resolver isso.

Abraços,

Wagner

Isso é que é mais engraçado e absurdo !!! Colocando o antigo de volta, funciona normalmente. Eu não creio que seja problema no novo, porque ainda tenho uma máquina rodando Windows aqui, e meu modem, um DSL-500g Dlink, vai ligado direto no hub, roteado. Daí então ontem TODOS os meus clientes acessaram a rede e a internet pela maquina windows, sem problemas, com o hub novo...

Me parece que o tráfego pesado que ocorre na hora em que a estação LTSP monta os diretórios não é muito bem interpretado pelo hub/switch, que acaba bloqueando ou descartando o mesmo :(

Algumas mensagens em outros fóruns disseram que a solução seria montar o compartilhamento NFS com apenas 16384 bytes, e não 32768, como é o padrão do Kernel. Mas em compartilhamentos NFS comuns, a gente faz isso brincando, na maquina cliente. Agora, partindo do principio que a máquina cliente é totalmente "burra", como no caso do LTSP, como fazer isso?

Abraços !!!!!!

Realmente, Gustavo........achei estranho um elemento se denominar "Switch" sem ter uma interface de gerenciamento...sempre trabalhei com Cisco e afins, e dava pra configurar tudo. Vou devolver essa tranqueira e arranjar um outro.

Abraços.