De: Fabio Guerrazzi [mailto:linux@fg.med.br]
Para: LISTA debian-portuguese
Assunto: Re: Usuários e Grupos, questão

<quote quem="Carlos Júnior ..::.. Boa Noite BH">
> Mas tenho uma dúvida simples, porém intrigante :D
> Não que eu não concorde com isto, mas gostaria imensamente de saber uma
> explicação convincente do motivo pelo qual todo usuário tem um grupo com o
> mesmo nome.

Também sou iniciante mas quero dar meu pitaco. Esse negócio de ter um
grupo com o mesmo nome depende da distribuição linux. Na falecida CL isto
era verdade, já no Debian não. Quando se cria um user no Debian ele por
padrão joga no grupo 100 (users).

Fabio.