Re: PPP + ethernet (???)

Acho que consegui resolver, com uma dica do fórum do ubuntu (http://ubuntu.linuxval.org/phpBB2/viewtopic.php?t=2217 ),
É preciso editar o /etc/network/interfaces, ficou assim:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8 ), ifdown(8 )

# The loopback interface
# automatically added when upgrading
auto lo
iface lo inet loopback

auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
provider dsl-provider
# please do not modify the following line
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf

Isto, é claro, depois de rodar o pppoeconf e gravar nome de login e senha.
A partir daí o pppoeconf roda no boot sem problemas (ou, pelo menos, está rodando aqui).
Obrigado a todos
Leo