Re: ERRO Webmim

Gustavo de Carvalho wrote:

Galera

Pela primeira vez estou configurando o web mim aqui no meu micro.

Instalei ele com apt, mas não consigo abrir ele no brouser.

Se eu entrar com http://kika-file:10000 <http://kika-file:10000/> ele me retorna a menssagem

  *Error - Bad Request*

This web server is running in SSL mode. Try the URL https://kika-file:10000/ instead.

Até ai tudo bem.

Porem se eu usar o https: conforme solicitado ele gera o erro:

  *Error - Access denied for 192.168.0.1*

Alguém sabereria me dizer onde fica o arquivo de configuração do mesmo para que eu possa permitir este acesso?

OBS: 192.168.0.1 e minha maquina. E kika-file e o servidor.

pra poder acessar o webmin de outro micro, faça assim:

logue na máquina kika-file em qualquer conta (usando o putty)
digite

lynx https://localhost:10000

concorde com as perguntas que irão aparecendo (algumas vão se repetir), e acesse o sistema usando a conta de root e a senha correspondente (talvez tenha que apertar enter duas vezes). Pra navegar, use seta pra cima e pra baixo, selecione com enter.

Uma vez que entrou no sistema, desca na lista até a opcao "Webmin Configuration" e tecle enter.

Escolha agora "IP Access Control"

Acrescente um por linha os IPs que poderao logar no webmin. Nunca remova o 127.0.0.1. Ao final, escolha "Save".

Apos isso vc já deve ter acesso ao webmin da máquina cadastrada.

Uma referência:
http://www.webmin.com/samba-howto.html

--
Marcos