teclado abnt2 no ltsp

Olá pessoal. tô com um problemão.

Na tentativa de economizar na compra de HD, instalei
o ltsp  para, através do ssh, acessar o servidor com uma
aplicação em clipper. Tudo funciona bem, mas sem acentuação.
O que fiz até agora.
levei para o diretório /opt/ltsp os arquivos
br-abnt2.kmap.gz
fontes lat1u*
loadkey
showkey
setfont
consolechars
showcfonts
e algumas bibliotecas que me foram solicitadas.

Buto no shell da estação, carrego o mapa do abnt2 e quando
rodo showcfots aparece um quadro com todos os caracteres
do nosso padrão perfeitinhos, Ç etc. Noto também que todas
as teclas são reorganizadas para nosso padrão. Agora, quando
aperto um acento não acontece nada(normal), mas quando
pressiono um tecla em seguida para que seja acentuada, escuto
apena um beep e não aparece nenhum símbolo na tela.
Alguém tem uma idéia boa para eu tentar?

Obrigado
sluiz