Re: [1/2 OFF] Problema com cups/clientes windows

Mais um detalhe que esqueci de mensionar, pelo Test Page do Cups, eu consigo imprimir sem problemas, pelo hp-testpage -p HPLJ também.
----- Original Message -----
Sent: Friday, January 20, 2006 11:09 AM
Subject: [1/2 OFF] Problema com cups/clientes windows

Olá a todos.

Tenho um Debian 3.1 kernel 2.6.10 rodando cups versão 1.1.23-10 e desde a ultima semana estou tendo problema com impressão. A impressora que apresenta problema é uma HP LaserJet 1200 Series (USB).
_Algumas_ máquinas da rede (todas são Windows) quando solicitam uma impressão, a janela para selecionar a impressora aparece normalmente, mas quando manda imprimir, o software que esta em uso (notepad, word, etc) trava e a impressora não imprime nada. No Cups o Job não aparece e nenhum log de erro é apresentado error_log, access_log page_log e só aparece a mensagem
kernel: drivers/usb/class/usblp.c: usblp0: nonzero read/write bulk status received: -2
Mas essa mensagem aparece também quando outro micro da rede que não apresenta problema imprime. Verifiquei nos meus logs mais antigos que não tinha esse tipo de mensagem antes da semana passada.
No google encontrei que esse problema poderia ser o cabo USB da impressora mas se fosse eu teria o log de que a impressão foi mandada para o cups e alguma coisa aconteceu de errado, não é?

Estou meio perdido por aqui, se alguem tiver alguma  dica oute testes adicionais pra me passa eu agradeço.

Obrigado

Daniel Mazzer