Re: Regras para bridge

Bom dia Marcos, Fabiano e demais companheiros da lista.

Marcos, o Roteador não filtra nada no tráfego pois ele é administrado por uma prestadora de serviço da embratel e nós não temos acesso as suas configurações. Atualmente ele só faz o roteamento e mascara nossa rede interna para acesso a web. A idéia da bridge é justamente colocar um bloqueio transparente entre o roteador e nossa rede sem ter que alterar as configurações dos equipamentos de nossa rede interna visto que são aproximadamente uns 200 equipamentos (é vergonhoso uma rede deste tamanho toda aberta, por favor não me discriminem...  *risos). Se foi isso que entendi está aí sua resposta. De qualquer forma obrigado :)

Fabiano, fiz algumas regra usando o ebtables pois já tinha compilado o kernel para dar suporte. Coquei as seguintes regras:

 ebtables -A FORWARD -p IPv4 --ip-protocol 6 --ip-destination-port 137:139 -j DROP
 ebtables -A FORWARD -p IPv4 --ip-protocol 17 --ip-destination-port 137:139 -j DROP
 ebtables -A FORWARD -p IPv4 --ip-protocol 17 --ip-destination-port 135 -j DROP
 ebtables -A FORWARD -p IPv4 --ip-protocol 6 --ip-destination-port 135 -j DROP

Deixando a política padrão como ACCEPT.
Pra confirmar o bloqueio eu fiz primeiro na porta 21 e funcionou perfeitamente. Minha esperança agora é trabalhar as regras com o ebtables mesmo...

Pela sua pergunta "Você tem certeza de que seus iptables e netfilter estão com o suporte
à match "physdev " habilitados? " e minha resposta vc vai ter noção da minha "ignorância"....  Tá aí minha resposta:  eu uso o make menuconfig pra escolher as opções pro kernel mas não consegui identificar esta opção, onde ela fica? Sem querer pedir demais mas já pedindo ficaria agradecido se pudesse me passar o caminho.

Obrigado pessoal,