Re: Ajuda em Redes(com servers em Debian e 1 Rwuindows)

Segue desenho em anexo, para ajudar a compreender, caso alguem tenha alguma idéia!!!

Obrigado pela atenção!
----- Original Message -----
Sent: Monday, January 16, 2006 12:06 AM
Subject: Ajuda em Redes(com servers em Debian e 1 Rwuindows)

Opa Admins, vou recorrer a lista para esse problema, pois pelo tempo que já a acompanho, sei que muitos por aqui administram redes com windows e Linux a bastante tempo e que já devem ter enfrentado essa situação.

Vou tentar ser o mais breve possivel.

host A (IP: 10.5.5.5)-> estação windows XP
(Conectada a internet através de um ADSL VPN router)

Servidor VPN(super-freeswan)
192.168.255.1 (eth0 p/hearbeat)
10.0.30.1 (eth1) rede local 1
200.200.200.200(eth2) internet
54.21.12.13 (eth3) rede local 2

Servidor Ruwindows com Active directory
IP: 54.21.12.2

Situação: O host A se conecta no Servidor VPN (rede->rede) e pinga todo mundo da rede 10.0.0.0/8 e 54.21.0.0/16 e vice-versa!(até aqui tudo tranquilo)

Problema: fazer o Host A se autenticar no AD da rede 54.21.0.0  via VPN

Possivel solução:
1 - aceito sugestões... ;)
2 - minha idéia = subir um servidor de DNS na rede 10.0.0.0 que responda a requisição do HOST A, quando o mesmo tentar ingressar no dominio do AD que se encontra na rede 54.21 !!!

Gostaria de saber se isso é possivel, ou se estou viajando demais na maionese! Mesmo que eu não consiga solucionar, gostaria de ter certeza de que isso é possivel!

PS: não é viavel subir um Samba como servidor! O AD tem que ficar :(
PS1: como o NETBEUI não é roteavel, imagino que a solução seja via DNS mesmo, por isso já faço a troca de source e destino do pacote, quando o mesmo chega no servidor VPN com destino a rede 54.21, através do iptables + netmap+ enfim...
PS3: Nunca estudei AD a fundo, sei que é um 2000 Server e não um 2003 e só!

NEED HELP PLEASE!!!!
TANKS FOR ALL!

[ ]'s Fernando