Re: Como identificar oq aconteceu???

O que parece estar acontecendo é o seguinte:

O seu squid está respondendo na porta 3128. Indepente de regra de firewall de PREROUTING se o browser chamar algum site nesta porta seu squid ira buscar .. Na verdade é o serviço do squid que está chamando a porta 3128.

A interenet deve ter voltado e parado por que o arquivo de logs do squid estava grande demais... Da uma olhada nisto. Problemas assim frequentemente acontecem.

Abraços !