Re: debian

On Sat, 14 Jan 2006 12:26:06 -0200
"Magno K. Nardin" <magno.nardin@bol.com.br> wrote:

> [...]
MODIFICACAO  DO
DEBIAN .

> Não precisa gritar :) Caixa alta no texto significa que você está
> gritando :) Isso não é cortez, segundo a netiqueta.
>
> Três "livros" disponíveis de graça para você aprender tudo sobre o
> Debian: http://focalinux.cipsga.org.br/
>
> O Debian-BR-CDD não é Debian. Eles usa o nome, mas é como o Kurumin,
> apenas outra distribuição baseada no Debian. Para obter o Debian
> original visite está página: http://www.debian.org/

O debian-br-cdd é debian. CDD significa Custom Debian Distribution,
Distribuição Debian Adaptada. Existem vários projetos de CDD's pelo
mundo, dos quais o debian-br-cdd é um dos mais evoluídos. É como se você
pegasse um debian padrão e configurasse para um computador de mesa de
um usuário brasileiro.

O debian-br-cdd vai andar sempre paralelo ao debian. Ao contrário do
Ubuntu e do Kurumim, que são ramificações. Não quer dizer que são ruins.
Mas aqui eu não opino, pois não uso nenhum deles.

Para comprar o debian-br-cdd procure alguém desta lista:
http://cdd.debian-br.org/project/wiki/PegarCD

http://br.yahoo.com/homepageset.html