Acesso a pastas compartilhadas no Windows 2003

Estou em uma máquina com Debian-BR-CDD 1.0 pre6.
Como faço para acessar as pastas compartilhadas por um servidor de arquivos com
o Windows 2003 server ? Onde coloco meu usuário e senha do Win2003 ?

Quando tento acessar a partir de Aplicações/Servidores de Rede vejo Rede
Windows; entro Em Rede Windows, vejo o domínio; entro no domínio, vejo os
servidores;
Quando tento entrar no servidor recebo a mensagem de erro ao abrir pasta:
"O conteúdo da pasta não pôde ser exibido.
Você não possui as permissões necessárias para ver o conteúdo de "Rede Windows:
servidor9".

Depois gostaria de criar atalhos para acesso rápido a alguns compartilhamentos.
(Obs: consigo acessar as pastas compartilhadas a partir do Kurumin)

http://br.yahoo.com/homepageset.html