Re: Configuração do mouse e do som....

On Thu, 12 Jan 2006 17:53:11 -0200
pmarc <paulomarcondes@gmail.com> wrote:

> Aqui tem (mais de) uma explicação:
> [1] http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/
> [2] http://www.google.com
>
> Aqui ensina a aproveitar melhor as listas:
> [3] http://www.istf.com.br/perguntas
>
> Se depois de ler [3], procurar em [1] e [2] e ainda assim não achar
nada,
> volte aqui e pergunte, com certeza terá muita gente disposta a te
ajudar.

> Enquanto isso, aproveite a grande fonte de informação que é a internet
> e aprenda sozinho.

> [...]

Marcos,

O que o pmarc falou pode parecer grosseiro, mas eu tenho que concordar
com ele. Fiz uma busca no google com a seguinte string de busca:

  rodinha do mouse site:lists.debian.org/debian-user-portuguese/

E o terceiro resultado já dá uma dica legal:
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2005/01/msg00239.html

segue o trecho do meu /etc/X11/xorg.conf. Observe que tenho a tal opção
sugerida no e-mail acima:

Section "InputDevice"
	Identifier	"Configured Mouse"
	Driver		"mouse"
	Option		"CorePointer"
	Option		"Device"		"/dev/input/mice"
	Option		"Protocol"		"ImPS/2"
	Option		"Emulate3Buttons"	"false"
	Option		"ZAxisMapping"		"4 5"
EndSection

Outro fato interessante. Eu levei uns 5 minutos para descobrir isto.
Enquanto que o intervalo entre sua pergunta e minha resposta foi de
dias:

sua pergunta:
  Thu, 12 Jan 2006 19:19:32 +0000 (GMT)
minha resposta:
  Sat, 14 Jan 2006 01:26:56 -0300

Ninguém está pedindo que você passe horas vasculhando a internet atrás
de alguma informação obscura, mas uns 10 minutos de busca antes de
perguntar na lista pode ser bem melhor para você, e também para a lista.

    Paro por aqui, Fred

PS: não entendo muito de placa de som...

http://br.yahoo.com/homepageset.html