Sent: Friday, January 13, 2006 7:19 AM
Subject: Re: Problemas com Traffic Shaper

Obrigado Marcos,

Por teimosia eu configurei o cbq em outra distribuição e ocorreu o mesmo. Aparentemente o tempo de resposta ao ping do filtro sobe justamente pra "simular" a banda que foi dada ao endereço específico. (Me corrijam se eu estiver errado, e é bem provável q esteja...*risos).
Depois deste teste voltei reinstalei o debian e agora a rede ficou tinindo.

Obrigado

Em 10/01/06, Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Islan Rocha wrote:

> Boa tarde pessoal,
>
> Estou com o seguinte problema:
> Estou tentando limitar a manda de alguns ips específicos da minha rede
> (por enquanto estou testando apenas um), a partir de uma bridge
> configurada antes do roteador.
> Abaixo os arquivos out e in respectivamente
>

> DEVICE=eth0,10Mbit,1Mbit
>
> RATE=32Kbit
>
> WEIGHT=3Kbit
>
> PRIO=5
>
> RULE=10.255.100.190 <http://10.255.100.190>,
>
> BOUNDED=no
>
> ISOLATED=no

> [...]

Olá,
nao sei qual o pacote vc está usando, mas eu configurei o HTB em casa e
funcionou bem...
http://lartc.org/
Tente primeiro o wondershaper, link vermelho bem a esquerda.

Agora, estou notando que vc quer limitar em 32kbps, é isso mesmo?
Isso é um valor baixíssimo, e qualquer algoritmo terá problemas com
isso... Faça as contas: um único pacote ethernet pode ter 1500 bytes,
1500*8=12000 bits/s. Mandando apenas dois pacotinhos, o terceiro já
ultrapassa esse limite...

--
Marcos

--
UninCor - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações
Islan Nascimento Rocha          -       Suporte e Manutenção