Startx , gnome-session ....

Boa Tarde lista,

    Minha duvida é a seguinte, queria uma ajuda de vc's , é uma coisa bem simples , e antes que alguem pergunte, eu ja procurei no google . :D

Seguinte, estou a estudar para LPI, bom .. meu conhecimento nao esta muito voltado para o X e queria saber quais os comando existentes
que fazem o X iniciar , tp startx, xinit e afins... fiz um simulado que caiu isso e fique na duvida .. mas nao consegui achar um lugar que me daria a resposta pra isso .. gostaria de um help quanto a isto ..

Atenciosamente
  Marlos Sedrez