Re: IMPRESSORA MATRICIAL + LTSP

Valeu cezar acho q deve ser mais ou menos por aí.. eu falei com um conhecido sobre isso, ele me disse que eu teria q trocar a eprom da impressora... Vou tentar fazer isso...

Abraços!

Em 09/01/06, Cesar Augusto Fresqui <boyhammer@terra.com.br> escreveu:

On Sun, 8 Jan 2006 16:17:10 -0200
Rodrigo Carvalho <listas.rodrigo@gmail.com> wrote:

> [...]
> antigas, velharias!!! E quando eu ligo os terminais com elas conectadas no
> computador, a impressora simplesmente desliga, apagam-se as luzes e qualquer
> botão q vc aperte nela não resulta em nada.
> Depois de vc tirar  e colocar várias vezes o cabo paralelo. Ela volta ao
> normal e passa  imprimir! (Coisa do 'Daemon' hehehe)
> Alguém jah passou por algo semelhante e teria alguma luz?
> Valew mais uma vez!
> Rodrigo C. Carvalho
> = SO: Debian Sarge       Iptables 1.3.1        SQUID 2.5 (STABLE 9)   =

Rodrigo, eu ja vi isso acontecer com uma serie de impressoras LX300.
vc desligava, mandava imprimir e depois de uns 3s, ligava a impressora e ela saia imprimindo na boa, mas, c vc nao fizesse isso, ela 'travava' e ai era soh por deus, tinha q dar boot na printer e mandar o job novamente.
Segundo o que fiquei sabendo na epoca, era um problema com a firmware expecifica dessa serie de lx300 e nao tinha solucao a nao ser q fizesse o upgrade.

[]'s

--
Cesar Augusto Fresqui
Analista de Suporte