Re: Sistema falhando ao reiniciar

<quote quem="Henrique de Moraes Holschuh">

> O conserto completo vai demorar para sair. Ponha seu relógio do CMOS/BIOS
> em
> UTC por enquanto:
>
> 1. No linux, com o relógio do sistema certo (resultado de "date" certo,
>    timezone BRST), edite /etc/default/rcS, e ajuste "UTC" para "UTC=yes".
> 2. shutdown -r now.
>
> O relógio do BIOS vai ficar em UTC.
>
> Se isso atrapalhar o Winblows, minta sobre a timezone pro windows para o
> mesmo mostrar o horário correto.
>
> Mais dados, ver http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=342887
>
> --

Acabei ficando bem confuso com essa história :)
Aqui no meu etch aconteceu *apenas* 1 vez esse problema de inicialização.
Quando aconteceu o relógio da BIOS foi alterado bastante (6 horas menos),
pelo que eu entendi pelo /etc/init.d/hwclockfirst.sh. Fui na BIOS e voltei
para o horário local. Meu /etc/default/rcS já está com TC=yes. E o
resultado do comando date é BRST hora local.
Mesmo assim devo colocar o relógio da BIOS em UTC (2 horas mais)? Ou este
problema só é sério quando /usr está em partição separada?

Agradeço ajuda!
Fabio.