Montar pendrive pelo KDE

Oi,
   eu atualizei hoje o meu KDE no unstable e aparentemente ele
atualizou todos os pacotes do KDE para a versão 3.5. Acontece que após
essa atualização eu não consigo mais montar o meu pendrive pelo KDE.
Quando eu insiro o pendrive, aparece um ícone no Desktop, porém quando
click no ícone é retornada a mensagem:

Não foi possível montar o dispositivo.
O erro informado foi:
mount: não foi possível localizar /dev/sda1 em /etc/fstab ou /etc/mtab

Antes dessa atualização quando eu fazia o mesmo procedimento o
pendrive era montado sem problemas.

Eu consigo montar manualmente como root com o comando:
mount /dev/sda1 /media/usb

Eu acho que durante a atualizaçao algum pacote que fazia esse trabalho
foi desinstalado, porém não sei qual é. Alguém sabe como resolver?

Obrigado!!!

Max