LTSP

Boa noite lista

Deixa eu perguntar, existe alguma maneira de fazer um esquema parecido com o
WTS do Windows? Eu vi algo sobre o LTSP, porém tudo que eu vi foi referente
à estações 'burras'.

Eu queria disponibilizar o desktop do meu servidor para meus funcionários
poderem acessar alguns documentos/emails enquanto eles estiverem fora,
queria como o Remote Web WTS onde eu abro o cliente do TS no próprio
navegador.

Eu vi o VNC server, mas me parece que não vai dar certo, porque eu teria que
criar uma sessão para cada usuário, certo?