Re: Drvier NVIDIA Debian Sarge 3.1 Como instalar????

Em Sáb 07 Jan 2006 03:21, canna xxx escreveu:
> Bom galera me esfolei ate umas horas pra tentar instalar este driver, li
> manual, li tutorial, how to's.....
>
> porra so mto burro nao eh possivel....
>
> ALGUEM AE JA INSTALOU????
>
> Tenho uma placa Geforce 5500FX 256mb....
>
> Valeus.... pow quatro horas lendo pra instalar um driver... :\
>
> Magoei... :(
>
> Quem souber da uma forca ae... []'s

Tenta ver este tuto aqui ,segui as dicas dele e funcionou tranquilo :
http://br-linux.org/tutoriais/003554.html

Só faz o seguinte ,adiciona este repositório na sua sources.list :
deb http://people.debian.org/~rdonald/nvidia modules-unstable/i386/

atualiza o apt ,e instala os pacotes de acordo com as especificações do
tutorial (escolhe todos que ele indica lá de acordo com o Kernel que vc esta
usando e manda instalar tudo de uma vez pelo Aptitude ou Synaptic ,ao inves
de fazer tudo na mão como explica no tutorial ,é bem mais fácil :)dai
funciona perfeito ,só tem que cuidar para instalar tudo da mesma versão do
seu Kernel ,e depois reconfigurar o X escolhendo o driver Nvidea ao invés do
NV, e como vc já tentou instalar antes ,não esquece de limpar tudo como fala
no tuto antes de tentar reinstalar. Seguindo isto funcionou direitinho
aqui...
--
Alexandre R. Santos.:
Técnico de Informática.: