Re: memoria eh dispositivo?

On Fri, 2006-01-06 at 19:17 +0000, sergio wrote:
> O problema é que meu
> conhecimento foi feito em cima do ruim-dos, e estou tentando
> passá-los para o Linux.

Nada do mundo windows eh aproveitado no mundo linux ..
Comece esquecendo tudo :)
Parta do zero.. :)

cat /dev/zero >> /dev/my_brain
:)

> A idéia é só pesquisar a memória
> do micro com possibilidade de edição para efeitos de estudo
> apenas.

Diferente do dos ou windows... o linux implementa protecoes de memoria
acredito que de forma bem mais robusta que os ultimos windows..
Legal estudares isso, eh o principio do lado negro, hehe..

>  Programei muito em assembly no dos, mas já vi que
> no Linux é melhor aprender c e estudar o kernel, o que bem já
> comecei a fazer. Mas por enquanto tenho que tentar utilizar
> as ferramentas que estão disponíveis e que eu saiba minipular.
> ... (Por acaso você sabe como alterar dos dados do CMOS no
> Linux? Com o debug eu dava um out em algumas portas e
> estava tudo resolvido)...  Bem amigo, é isso, apenas aprendendo
> a limpar os bits do meu computador, agora com o Debian.

Com o linux, tu nao precisas trabalhar nesse nivel..
Nao sou o mais expert para comentar essa parte de drivers do kernel, mas
acredito que tem dispositivos para a maioria das coisas..

Provavelmente acessando o /proc e /dev teras acesso a tudo .. ;)

--

[]
JA Tavares