Re: Mensagem emitida pelo FDISK.

Gentil de Bortoli Jr wrote:
Olá, pessoal.

Estou com um "problema" aqui e gostaria de saber se alguém pode me
explicar o que ele significa, ainda que isso não tenha uma relação
direta e restrita ao Debian. Já fiz algumas buscas mas infelizmente
não encontrei nada conclusivo.

Em um HD de 100GB tenho OpenBSD, Debian (Testing) e Windows, tudo
funcionando perfeitamente.

No entanto, quando estou no Linux e executo um "fdisk -l /dev/hda",
observo a seguinte mensagem:

"Partition N does not end on cylinder boundary", onde N corresponde ao
número da partição.

Infelizmente estou em outra máquina e não tenho como enviar a saída
completa do comando.

Alguém sabe dizer qual é a razão dessa mensagem e se isso pode gerar
algum problema mais sério?

É provável que o Windows tenha mudada a geometría do disco (porque parece que só comprende uma) com algumas das partições já criadas. Não se preocupe que não terá nenhum problema por isso. Nem sequer isso mesmo é um problema; é só um warning porque a informação que vc ve dos tamanhos das partições é em unidades mais largas que o desvio delas.

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina