Internet Cai com Roteador DSL-500g+Debian Sarge 3.1

OPa!

É isso ae galera não tenho a mínima idéia de como isso pode estar acontecendo :/

Tenho uma mini rede em casa 2 micros um switchzinho(hub) LG, peguei o roteador DSL-500g da telefonica e configurei como servidor DHCP, no Windows XP eu fico conectado normal os 2 pc´s tudo certo.... ja no Debian ta tudo muito estranho, eu inicio o sistema dae beleza fica conectado por uns 10 a 20 minutos navagando normal sem fazer nada d+, google, gmail, news.... eu percebi que na hora que eu uso um apt-get ele derruba a internet... mas não posso afirmar que é o apt-get, pois ja caiu sem eu usar o apt-get....

Desculpem a newbagem, mas ta muito estranho fiz um monte de testes e não consegui descobrir o que é... depois que a net cai eu testo o roteador e ele falha em dois campos, o primeiro eu nao lembro agora pois nao estou em casa, mas o ultimo que é DNS ele falha...

Se puderem me ajudar obrigado!!

[]s Ulisses Castro