Configurar impressora no gnome

Pessoal,

Estou migrando do KDE para o gnome.

A primeira dificuldade esta sendo na impressao. O KDE tem o kprinter. Existe similar para o gnome?

Pois, acontece duas coisas:

1. ao imprimir a partir o OOoffice2.0, ele chama o kprinter e imprimi sem problemas (mas eu queria me livrar, se nao de tudo, mas de boa parte do kde).

2. ao imprimir do firefox 1.5, ele imprime usando cups/deskj. Mas, a impressao esta saindo toda desconfigurada! O formato esta sendo o landscape (paisagem) e a impressao esta se dando no canto da pagina. Entao, ele imprime parte do texto e parte fica sem imprimir! É como se ele interpretasse uma coordenada xy (5,5) - centro da pagina - como sendo xy (1,1) canto da pagina!!

Ja olhei no google e encontrei um tal de GTK (gtklp) e o xpp (feito em FLTK). Qual voces recomendam?

Mas, de ante mao, no firefox eu nao consigo trocar CUPS/DeskJ por lpr, por exemplo, na hora de imprimir.

Obrigado por qquer sujestao ASAP

--
Marcelo Luiz de Laia
Ph.D Student in Genetics and Plant Breeding