Re: Grub

fala meu!!!

é o seguinte, tenta isso...

Siga os passos abaixo:
1 - Use um live cd p/ dar boot na máquina (um kurumin da vida por exemplo).

2 - Em um terminal digite (como root) o comando
# fdisk -l
Este comando lhe mostrará seu hd e suas partições.

3 - Crie uma pasta para montar sua partição raiz usando o comando
# mkdir /mnt/exemplo

4 - Monte a partição na pasta que vc acabou de criar com o comando
# mount -t auto /dev/hda /mnt/exemplo
Obs.: No lugar de auto pode ser usado reiserfs, ext2 ou ext3 dependendo do
tipo de sistema de arquivo utilizado em sua partição e /dev/hda configure de
acordo com as informações obtidas com o comando # fdisk -l.

5 - Faça um chroot para a pasta onde vc montou a partição com o comando
# chroot /mnt/exemplo
O chroot irá fazer com que sua partição raiz seja a pasta /mnt/exemplo, ou
seja, a partir de agora vc está na sua partição debian.

6 - Para atualizar a lista do grub use o comando
# update-grub

7 - Agora reinstale o grub com o comando
# grub-install /dev/hda

8 - Desmonte a partição com o comando
# umount /mnt/exemplo

9 - Reboot a máquina sem o live cd e veja o resultado

saudações coloradas :p
--
Guilherme Rocha
Consultor de Tecnologia