Re: firefox não aceita iniciar e diz que já está em uso e pergunta se quero criar um novo perfil...

Acho que isso acontece quando o firefox, ou o pc, ou o desktop, por
algum motivo, trava e o firefox não pode remover o arquivo de lock,
então quando vc inicia o firefox, ele "pensa" que já está iniciado. Só
uma opinião...