Re: Iniciar dois gerenciadores diferentes ao mesmo tempo

On Sat, 2005-12-31 at 08:59 -0200, Ronaldo Reis-Jr. wrote:
> Pessoal,
>
> eu configurei meu X para ter dois diplays, o :0.0 é o computador e o :0.1 é a
> TV, assim para jogar filme na TV e continuar trabalhando no computador, basta
> digitar export DISPLAY=:0.1 no terminal e rodar o mplayer, assim a imagem vai
> para a TV, muito bom isto.
>
> O que eu gostaria de saber é se teria como abrir outro gerenciador de janelas
> no Display que vai para a TV?
>
> Eu uso GDM e como WM uso o KDE. Então quando entro, são abertas duas
> instâncias do KDE, uma no monitor e outra na TV. O problema é que o KDE é
> [...]

Soh para entender..
Voce estah usando 2 placas de video ou estah usando a saida de TV para
conectar a mesma placa em uma televisao?

Bom, acho que para configurar 2 WM em displays diferentes, podes pegar o
X da questao procurando no google por multi-head. O setup que queres eh
parecido com o setup em que o micro possui varios
monitores/teclados/mouses .. Soh que utilizaras somente a parte de video
desse setup..
Nao sei o segredo, tenho usado o gnome em 2 monitores.

Pergunta: qual o programa utilizas para ver filme?

--

[]
JA Tavares