Re: Como "amarrar" IP X MAC

o negócio é o seguinte, usava o coyote, mas como ainda não há suporte a
balanceamento de links tô usando o debian, agora, tipo a máquina é um servidor
de internet a um condomĩnio, logo, gostaria amarrar Ip X MAC, para não
correr o risco de se alguém levar algum pc, ou quiser plugar um notebook, e
requisitar ip, configurando como o pc original não consiga usufruir, pois
alterar numero de ip qualquer espertinho pode fazer mas a MAC não tem como,
tipo quando um pc que não esteja cadastrado com a MAC no servidor se conectar
na rede, mesmo que esteja usando um ip válido da rede, não consiga acesso por
não bater ip x mac.

> Seguinte pessoal, precisei trocar um servidor de internet de um condomínio
pois
> o link não tava dando conta e o servidor original era o coyote, que ainda não
> possui suporte a balanceamento de links, logo no coyote era fácil associar MAC
> X IP porém no debian estou com dúvidas, o que achei relacionado na net seria
> via iptables, ou criando um arquivo e carregando com o arp, gostaria de saber
> se há outra forma de faze-lo para que caso o servidor boot, automaticamente
> leventaria toda a rede amarrada aos MACS.

> [...]

Click21
A Internet grátis com a qualidade Embratel
Baixe agora o discador
www.click21.com.br