Re: Xinerama - era compilar OO

On Thu, 2005-12-29 at 01:14 -0200, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Amigos, não estou com muito tempo pra contribuir aqui, mas vai um pitaco:
> enquanto não estamos falando de 3d, aceleração gráfica, etc, dá pra fazer
> uma continha:
>
> 1024x768x2 (16bpp) = 1.572.864 bytes
> 1024x768x3 (24bpp) = 2.359.296 bytes
> 1280*960*3 (24bpp) = 3.686.400 bytes
> etc

hehe, obvio..
O problema eh que mesmo com 4MB as s3virge nao aguentaram mais de
1024x768..
A cada refresh a tela era montada com umas falhas na imagem.. Tentei com
2 ou 3 com o mesmo chipset e com poucas diferencas de uma placa pra
outra..
O problema eh de clock mesmo.. :)

> Ou seja: pra primeira resolução, precisa de uma placa de 2MB. Qquer coisa
> maior que isso precisa da de 4MB...
>
> Eu já fiz uma instalação no sarge com 4 monitores (!!) 1AGP + 3PCI. Ficou
> super bacana, mas deu maior trampo pra entender e acertar a configuração na
> mão do xfree.conf. Não lembro se ficaram com o driver vesa ou não, mas tava
> dando um certo trabalho.

Legal, ainda nao tive a chance de montar um setup destes :)
Nao tive problemas com a config do X ateh agora..

> Alias, se nao me engano, tinha dois botões de maximizar: um que ocupava só
> um monitor e outro que ocupava tudo. Depois descobrimos atalhos para
> maximizar apenas na vertical ou horizontal... muito flexivel mesmo. Tudo
> isso feito no KDE, não sei no Gnome tinha essa capacidade...

Uso o gnome direto e ateh agora nao vi esses features.
Com o gnome eh possivel usar n gerenciadores de janela e esses features
sao controlados por eles e nao pelo gnome em si..

Andei usando o sawfish e troquei para o metacity e senti algumas
diferencas..

--

[]
JA Tavares