Re: Aumentar o o tamanho do /var

On Sat, 17 Dec 2005 08:39:21 -0200
Carlos Ribeiro <crbrold@gmail.com> wrote:

> Fred, estou me intrometendo na conversa porque vc falou do qtparted.
Eu
> gosto muito de usá-lo (uso atualmente o gparted) mas não estou
conseguindo
> fazer a instalação nem compilando. Dá uma série de dependência
relacionadas
> a libs que se tentar resolver vai aumentando com bola de neve.
Consegues
> usá-lo em teu sistema?

pedi para instalar o qtparted via synaptic. ele disse que ia instalar a
versão 0.4.5-1. e deu como dependência apenas o libparted1.6-13 na
versão 1.6.25.1-1. Claro que no seu sistema podem aparecer muitas outras
dependências, que no meu simplesmente já estavam instaladas.

pronto. instalou e rodou. só não fiz um teste real. mas um detalhe, só o
root pode abrir o qtparted.

E mais uma dica que eu te dou. Se não funcionou a instalação, tente
descobrir por que, e não ficar tentando compilar. Afinal, temos que nos
aproveitar da infra-estrutura que o debian fornece.

    Paro por aqui, Fred

> Sucesso.
> CR

hehee....