Sybase Adaptive Server Enterprise Express Edition for Linux

Estou aceitando um trabalho de portar um banco de dados MSSQL 6.5 para banco de dados livre, porém diferentemente do que já fiz no passado esta empresa tem um histórico de quase 10 anos de massa de dados que deve manter enquanto os sistemas estao sendo gradualmente sendo portados, resolvi entao pesquisar solucoes e encontrei uma.

A Sybase lançou no ano passado o Sybase Adaptive Server Enterprise Express Edition for Linux (ASE) onde apesar de não ser livre, é gratuito. Até onde eu saiba, o Sybase 10 e MSSQL 6.5 eram o mesmo produto, então pensei no seguinte : eu movo os dados dessa empresa que estao no mssql6.5 para o ASE, chuto fora o MSSQL/NT4, mantenho linux e ganho tempo para portar os aplicativos atuais, depois no final de tudo migrado chuto fora também o ASE.

Só existe um porém gostaria de saber se alguem aqui já instalou o ASE e poderia confirmar se a compátibilidade com o Sybase/MSSQL foi mantido (especialmente se ainda usa dblib) e também saber se vou ter problemas para conseguir instalar este produto no Debian.

Neste instante estou baixando o ASE e pesquisando no google por comentários de outros, se alguém puder comentar algo a respeito...

[]'s a todos.

PS: Pelo que pude notar no cliente, o MSSQL6.5 está tendo sérios problemas de performance, a mais notável entre elas é que o produto ainda faz lock por página/tabela e esses usuários ficam esperando um lock terminar para prosseguir, olhei o programa deles e não há nenhuma intenção do programador em fazer lock, o sistema mssql é que nessa versão é muito ruim mesmo.

--
Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker