Re: NFS instável (UPDATE!)

Stefano,

Em Qui, Dezembro 22, 2005 08:54, Stéfano Martins escreveu:
> Estive verificando aqui nos logs e encontrei alguma coisa. Não acredito
> nem que seja a pista mais correta, mas parece que aponta para algum lugar
> pelo menos.
>
> No meu /var/log/syslog, eu encontrei as seguintes entradas:
>

> Dec 22 07:08:32 arqtte kernel: nsm_mon_unmon: rpc failed, status=-13
> Dec 22 07:08:40 arqtte kernel: lockd: cannot monitor 192.168.3.31
> Dec 21 06:26:39 arqtte rpc.statd[2088]: Received erroneous SM_UNMON
> request from arqtte for 192.168.3.31

Tive a ocorrência desta mensagem em uma rede que administrava.

As duas questões básicas na mensagem do link que postei abaixo eram:

1) Resolução de nomes no DNS(o link para acesso ao servidor de DNS estava
sobregarregado. Instalei na rede o dnsmasq e apontei em todos os clientes
a resolução de nomes na rede local.

2) Configuração do mount nos clients com a opção nolock.

Veja esta thread da nossa lista:

http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2005/06/msg00887.html

Um abraço,

Luiz Gonzaga da Mata.