sources.list

Olá,
Acabei de instalar o Debian-Br-CDD, sou novo na lista e pouco versado em
Debian (meus OS anteriores: redhat, mandrake e Kurumin - este último
funcionou para como uma espécie de introdução ao Debian). Estou gostando
muito, está rodando bem, veloz e sólido. Editei o sources.list
acrescentando endereços de fontes que peguei na internet (para instalar
JRE e outras coisas) mas ao dar update apareceram vários problemas de
conexão, duplicidade etc. Será que alguém teria uma lista de fontes
atualizada e funcional para passar? Procurei em diversos sites, manuais,
howto's e...
Valeu!!
Leo