Re: OFF: DEBIAN + COBOL 4.1 + XEON BI PROCESSADO

Eu configurei o SNMP neste servidor, e estou utilizando o cacti (http://www.cacti.net/) para vizualizar os gráficos de monitoramento.
O programa é inicializado dentro do home de cada usuário no arquivo ".profile"
até agora eu ainda não conseguí descobrir o porque que alguns processos criados, quando o usuário sai do sistema não são "mortos".
Fiz vários testes entrando e saindo do aplicativo e sempre q eu saio, o processo fecha...
Tah difícil achar uma explicação lógica! =/

Mas... Valew Guillermo!

Em 23/12/05, Guillermo Pereyra Irujo <gpirujo@comtron.com.ar> escreveu:
Rodrigo Carvalho wrote:
> A distro eh Debian sim, o sistema roda no servidor e é acessado via
> telnet. Ele possúi validação de campos, busca em banco de dados dbx...
> essas coisas que ficam lentas. A inicialização do   S.O está normal, até
> q rápida por sinal..

Bem.

> Estou meio que descartando a hipótese de ser o problema com o
> processador, pois quando eu reinicio a máquina, ela volta a ficar
> rápida... e depois te um tempo ela fica lenta novamente, pois verifiquei
> esta madrugada que o programa está utilizando 2GB de RAM (toda memória
> do servidor), acho q o S.O está deixando os processos ativos, não os
> mata quando sai do programa e cada processo, mesmo ocioso ocupa em média
> 0.3% da memória ram, ou seja 6MB... e estão rodando em média 60
> processos simultâneos..

É uma boa hipótese. Como sabe que todo o programa chega aos 2gb se são
processos pequenos? E como é a sessão do usuário? Usa shell e daí lança
o programa ou tem o programa como shell? Como sai da sessão? O programa
é um executable ou é um intérprete com um arquivo com as instruções da
sua aplicação?

Um abraço!

Guillermo

--