Re: Reconhecendo 4GB de memória

Eduardo Costa Lisboa
> O kernel padrão do Debian não reconhece mais que 1 giga de RAM. Basta
> recompilar o kernel ativando a opção para reconhecer 4 gigas.
>
> --
> Eduardo Costa Lisboa
Eu achei uma solução mais fácil tente installar o kernel-image mais atual
que este suporta mais de 1GB, pois meu kernel 2...27.386 não reconhecia,
mas o 2...27.686 reconhece
tente  apt-cache search kernel-image-2.6.8-2-686
e depois apt-get install kernel-image-2.6.8-2-686
aí quando você der o boot vai ter a sua opção do kernel antigo e esta do
novo e veja se ela reconhece.
F. W. S. Lima
Departamento de Física
Centro de Ciência da Natureza