RES: Gravador de CD/DVD nao funciona!

MODULOS DO KERNEL PARA GRAVADORA

Em "ATA/IDE/MFM/RLL SUPPORT" tem que estar marcado
   * Include IDE/ATAPI cdrom support
   * SCSI emulation support
Depois em "SCSI SUPPORT" marque
   * SCSI SUPPORT
   M SCSI cd-rom
   M SCSI generic support

Para verificar se o gravador esta ok ,

    cdrecord -scanbus

   deve ter um resultado  resultado mais ou menos assim
   SCSIBUS0:
        0,0,0 0) "CREATIVE" "CD-RW_DVBLABLA" "RECORD"
        0,0,0 1) *
        0,2,0 2) *

Espero ter ajudado

Atenciosamente